Exercício Físico E Saúde Mental - Prevenção E Tratamento
Sergio Eduardo De Carvalho Machado / Eduardo Lattari
De: R$ 75,00
R$ 35,00
Bruna Brandão Velasques
Pedro Ribeiro
PRAZOS DE POSTAGEM:
* EM ESTOQUE – ATÉ 1 DIA UTIL, após a confirmação de pagamento + Tempo de Transporte
* PAGAMENTO COM BOLETO: Recebemos com 48 hs a confirmação do BANCO.
* PAGAMENTO COM CARTÕES: Até 24 HS da Confirmação.
1 A Influência do Afeto no Processo de Aprendizagem
2 O Cérebro de Quem Dança: Evolução do Sistema Atencional
3 Neurociências: Jogos Eletrônicos, Tecnologia e Estimulação Cerebral
4 Neurociências: Aprendizagem em Adolescentes sob Medida Socioeducativa
5 Interpretação de Textos Escritos e as Estruturas Envolvidas no Processamento Cerebral
6 Neurociências e as Tecnologias Digitais no Processo de Aprendizagem da Escrita
7 Desenvolvimento Linguístico e Cognitivo no Distúrbio Específico de Linguagem
8 O Cérebro Autista
9 O Impacto da “Cegueira Mental” na Síndrome de Asperger sob a Ótica dos Neurônios-Espelho
10 As Falhas do Desenvolvimento de Redes Neurais nas Alterações Motoras e Comportamentais em TDAH
11 A Dificuldade na Incorporação da Informação no TDAH e os Processos de Meditação e EEG-Neurofeedback como Ferramentas de Reabilitação
12 O TDAH em Crianças com Altas Habilidades: Validade do Diagnóstico e Perspectivas em
Neuroeducação
13 Transtorno Opositivo Desafiador: Contribuições das Neurociências
Nos últimos anos, muitos aspectos que envolvem a aprendizagem têm fornecido subsídios para estudos em âmbito geral. Nesse contexto, as neurociências, que buscam reunir achados das áreas de Psicologia, Biologia e Neurologia, ganham espaço principalmente nas pesquisas aplicadas ao cotidiano escolar.
Investigações sobre emoção, motivação, atenção e memória evoluem rapidamente e passam a demonstrar, em especial por meio das práticas abordadas pelas neurociências cognitivas, que, quando se trata de aprendizagem, o cérebro do ser humano não funciona em um único padrão.
Neurociências e Aprendizagem: Processos Básicos e Transtornos tem por objetivo auxiliar os profissionais de Educação a fomentar o trabalho de diálogo entre professor e aluno. Do mesmo modo, pretende levar todas as partes envolvidas no processo de ensino e aprendizagem a uma reflexão crítica da situação na qual estão inseridas nos ambientes de ensino.
Editora: RUBIO
Especialidade: Psicologia e Psiquiatria, Educação, Neurociências
ISBN: 9788584110018
Páginas: 0208
Ano: 2014
Edição: 1
Encadernação: Capa comum
Sergio Eduardo De Carvalho Machado / Eduardo Lattari
De: R$ 75,00
R$ 35,00
Analice Gigliotti / Angela Guimarães
De: R$ 219,00
R$ 153,00